Olá!

Somos o Timbre. Um espaço de opinião sobre música vibrando em novas frequências.

Pop 2 - Charli XCX

Pop 2 - Charli XCX

Charli-XCX-Recomenda.png

Pop 2

Charli XCX
Asylum
Dezembro/2017
Pop, Eletrônico, Dance
O que achamos: Excelente
Timbre Recomenda

Quando falávamos de Charli XCX a primeira coisa que vinha na cabeça era os hits “I Love It” e “Fancy”, músicas que deram visibilidade à jovem britânica. Em 2014, tivemos mais um hit que colocou a cantora nos holofotes do mundo pop, "Boom Clap", faixa que entrou na trilha sonora do filme A Culpa É das Estrelas. Com o lançamento de Pop2 fica evidente de que Charli é muito mais do que  a menina que estourou no pop colaborações importantes, hoje Charli XCX é, sem dúvidas, o futuro do pop.

Nos últimos anos, Charli tem passado por um processo de auto-conhecimento, buscando a sua identidade musical. Em sua conta no soundcloud a cantora brinca com remixes e covers cheios de synth-pop e elementos eletrônicos que já preparavam o público para o que seriam os seus próximos projetos, Vroom Vroom (2016) e Number 1 Angel (2017). Apesar de ter lançado Number 1 Angel em Março de 2017, Charli não parou e apresentou o Pop 2 em Dezembro do mesmo ano. E que mixtape, hein, meus amigos?     

As parcerias que compõem o Pop 2 são de uma diversidade deliciosa. Carly Rae Jepsen, Tove Lo, Alma, Caroline Polachek, Brooke Candy, cupcakKe, Pabllo Vittar, Dorian Electra, Mykki Blanco, Tommy Cash, Kim Petras, Jay Park e MØ. UFFA! Essa mistura é um dos pontos altos da mixtape de Charli, que consegue entender as necessidades do grande público, juntar toda essa galera e, ainda assim, criar algo tão singular. A cada faixa é possível identificar os diferentes gêneros em que os artistas convidados habitam e com a pitadinha de Charli XCX, fica evidente a genialidade do projeto.

 

tenor.gif

Como bom gay e brasileiro que sou, não posso deixar de enaltecer a participação de Pabllo Vittar nessa mixtape. É muito lindo ver uma drag queen brasileira conquistar um espaço tão importante no cenário musical internacional. Pabllo vem ascendendo há um tempo e sua participação em um projeto gringo é a prova de que a bicha chegou para ficar. ‘I Got It’ tem uma pegada rap pesado, com Brooke Candy e cupcakKe que cantam versos de empoderamento feminino. Daí chega Pabllo com sua estrofe icônica “Controlo qualquer um com a minha bruxaria / minha bunda é mais forte que feitiçaria/encanta, magia, atiça, vicia / consigo o que eu quero se rebolo assim / não existe ninguém aqui igual a mim” A BIXA TÁ CANTANDO EM PORTUGUÊS NUMA MIXTAPE GRINGA, CÊS TEM NOÇÃO DE COMO ISSO É FODA? E pra finalizar ela canta "Todos querem, sim (todos querem, sim), me chamam de queen (me chamam de queen)" RAINHA MESMO NÉ MORES?!

Pop2 é ambicioso e promissor. O trabalho que Charli XCX construiu junto com A. G. Cook e Danny L Harle -um dos responsáveis pelo selo PC Music-  mostra a força da cantora e sua idealização do que seria o futuro do pop. Para alguns pode ser algo desconexo e sem sentido, porém, é isso que cria uma atmosfera única da mixtape, desconstruindo todas estruturas pré estabelecidas, adicionando elementos diferentes em cada faixa, explorando novas possibilidades e unindo diversas vertentes musicais, Pop2 surpreendeu!    

Cícero e Albatroz - Cícero e Albatroz

Cícero e Albatroz - Cícero e Albatroz

Huncho Jack, Jack Huncho - Travis Scott & Quavo

Huncho Jack, Jack Huncho - Travis Scott & Quavo