Olá!

Somos o Timbre. Um espaço de opinião sobre música vibrando em novas frequências.

No Cross No Crown - Corrosion Of Conformity

No Cross No Crown - Corrosion Of Conformity

corrosion-of-conformity-no-cross-no-crown_310px.jpg

No Cross No Crown

Corrosion Of Conformity
Nuclear Blast
Janeiro/2018
Heavy Metal
O que achamos: Muito Bom

Resenha por Guilherme Lisboa

O Corrosion Of Conformity, desde o seu surgimento em meados dos anos 80, vem sempre tentando se explorar sonoramente, navegando entre o crossover e o stoner, termos que nem sempre definem o som de uma banda que não se rotula muito. Com o lançamento do novo disco "No Cross No Crown" a banda segue com esses estilos, com aquela saudosa referência ao hardcore que, querendo ou não ainda segue firme no sangue dos músicos.

O destaque mais uma vez fica com o vocal marcante de Pepper Keenan, que desde os anos 90 vem marcando grandes clássicos da banda. Sua voz continua direta e forte como nos melhores discos do C.o.C. O vocalista voltou após um hiato em que esteve tocando com a banda de Phil Anselmo, o Down.

Mas nenhum dos músicos da banda deixa a desejar, envolvendo as músicas com solos surgindo e pairando sobre as canções, riffs bem definidos e uma otima "cozinha". Destaque para as canções "Cast The First Stone", "The Luditte" e " "Wolf Named Crow", além dos interlúdios que antencedem algumas músicas. O disco num todo mantém o ritmo, e cairia muito bem numa noite daquelas, servindo de uma impecável trilha sonora para os apreciadores de um bom stoner e de muita bebedeira.

Penso, agora num tom mais particular, que o retorno de Pepper aos vocais, fará desse novo disco mais um "quase-clássico" para os fãs da banda. O albúm ainda não tem o parâmetro de um marco na banda como foi o "In The Arms Of God". Mas os músicos seguem firme em seu som, sendo realmente uma banda que nunca precisou provar nada para ninguém. No bom português, eles "se garantem", e muito no que pretendem fazer. E um novo disco do Corrosion Of Conformity nunca é demais.

Blue Madonna - BØRNS

Blue Madonna - BØRNS

Ephorize - cupcakke

Ephorize - cupcakke