Olá!

Somos o Timbre. Um espaço de opinião sobre música vibrando em novas frequências.

The House - Porches

The House - Porches

a2219673201_10.jpg

The House

Porches
Domino
Janeiro/2018
Rock
O que achamos: Fraco

Um mergulho de cabeça em um oceano turbulento, acho que essa seria a melhor forma de descrever a experiência descrita ao apreciar o mais novo trabalho de Porches, “The House”, lançado sobre o selo da Domino.  A primeira impressão que temos é de um trabalho intimidador pelos vocais roucos e tão pouco atrativos em junção a um som retro experimental tão pouco convincente que infelizmente resume a parte sonora do álbum e segue até seu termino.

Versos simples e vocais crus em contraste a um instrumental sinteticamente trabalhado e por vezes preguiçoso constroem a obra que por mais que seja liricamente sincera não é tão agradável de ouvir.

Em relação à parte lírica, é importante ressaltar a qualidade das composições presente no álbum uma vez que as mesmas são a única parte positiva da obra. A temática geralmente marcada pela introspectividade e pela melancolia varia entre conflitos pessoais e relações interpessoais numa sensível e emocional odisseia de forma na qual o desespero e ansiedade se mostram bastante presente.

Por fim, devemos ressaltar que o resultado final é tão pouco substancial ou relevante quando seus trabalhos anteriores. Banal e tediante são termos adequados para nomear esse trabalho que certamente será esquecido no momento seguinte ao término do álbum e é apenas uma mancha na discografia do artista.

Rotomusic de Liquidificapum - Pato Fu

Rotomusic de Liquidificapum - Pato Fu

Crise - Rashid

Crise - Rashid