Olá!

Somos o Timbre. Um espaço de opinião sobre música vibrando em novas frequências.

Dream Wife - Dream Wife

Dream Wife - Dream Wife

DreamWife.png

Dream Wife

Dream Wife
Lucky Number
Janeiro/2018
Punk Rock, Grunge
O que achamos: Muito Bom
Timbre Recomenda

O rostinho bonito e visual modernoso servem apenas de fachada para as garotas do Dream Wife. Por trás disso tudo, temos um ousado e caloroso grunge que, de fato, representa de forma singular a cena londrina e é mais um dos novos nomes aos quais devemos ficar de olho. Assim como Hinds e L.A WITCH, o grupo representa uma efervescente ascensão num cenário monótono e estático provando de vez que uma reinvenção de ambiente é sempre bem vinda e deve ser incentivada.

Com ares de irmandade e variando entre o sereno e o agressivo, seu álbum de estréia, o autointitulado Dream Wife, possui uma história bem interessante por trás: a banda teve um início falso advindo de um projeto de arte e, após perceberem que elas eram realmente boas, partiram para sessões de estúdio, o que resultou em um trabalhado coeso influenciado por Bikini Kill e Sleater-Kinney e de certa forma por Grimes e Spice Girls, uma mistura que deu certo como podemos ver.

Punk na medida certa, o álbum é uma viagem pelo universo jovial das três integrantes do grupo. Vocais carismáticos em conjunto com um instrumental energético como a trilha sonora de uma perseguição em um filme em contrapartida com letras que demonstram sentimentos reais sem soar clichê ou vazio constroem um trabalho extrovertido e acessível sem esquecer o discurso politico e de certa forma um ar sensual que permeia de forma discreta do inicio ao fim do álbum.

Como um retrato perfeito da nova geração de mulheres que não aceitam receber ordem e que não levam desaforo pra casa, Dream Wife emerge vitorioso como um dos melhores trabalhos desse inicio de ano e certamente um daqueles que fará parte das playlist tendo uma música adequada para cada situação.  Não podemos deixar de mencionar  “Somebody ” e “Taste” como as melhores faixas do registro e canções que merecem ser ouvidas e repetidas sem moderação.

Marble Skies - Django Django

Marble Skies - Django Django

All Melody - Nils Frahm

All Melody - Nils Frahm