Olá!

Somos o Timbre. Um espaço de opinião sobre música vibrando em novas frequências.

POST-  - Jeff Rosenstock

POST- - Jeff Rosenstock

a2522175680_10.jpg

Post-

Jeff Rosenstock
Polyvinyl
Janeiro/2018
Indie Rock, Punk
O que achamos: Muito Bom

Profundamente marcado pelo ambiente político atual e pelos receios e sentimentos de alguém comum, Jeff Rosenstock entrega seu mais novo álbum de estúdio Post-. Lançado sem impulso promocional pela gravadora logo após terminar de ser gravado, o álbum foi disponibilizado pelo selo Polyvinyl para download numa forma não convencional: você pode pagar a quantidade que desejar, sem um valor fixo.

Variando entre um tom negativo e positivo e repleto de emoção, Jeff entrega ótimas composições em junção a um pop punk que revela ser digno de atenção. O álbum cresce cada vez que é ouvido e, desde seu inicio frenético até seu fim calmo, Jeff canta de forma vibrante e honesta em sua jornada retratando o ordinário cotidiano de forma excepcional.

Após uma breve introdução em “Mornin’”, “USA” abre o álbum de forma grandiosa e é uma demonstração fervorosa do potencial de Jeff. “Yr Throat” é ansiosa e pessimista, seus versos seguem um caminho fácil, mas de uma forma bem trabalhada assim como em “All this Useless Energy”, quarta faixa do registro, que proporciona uma vontade incontrolável de cantar junto. A inquieta “Powerlessness” é divertidíssima e soa como algo que Vampire Weekend faria, “TV stars” estraga toda uma sequência de boas faixas com algo que poderia ter sido deixado de fora. “Melba” é o retrato de uma utopia após um dia ruim e só não é mais esquecível que a anterior. A sequencia de faixas ruins é quebrada por “Beating My Head Against A Wall” que narra sobre desejos conflitantes (“All I wanna see is Peace/ But I I I I I wanna fight you”). Em “9/10” o uso de sintetizador e a ausência de ruídos provoca a sensação de que a faixa não encaixa no contexto do álbum e isso é ruim. Por fim, “Let Them Win” entra na definição de clássico moderno, as vozes sobrepostas e os instrumentos em tom de revolta proporcionam mais uma vez a incrível vontade de cantar junto. 

Sendo uma das primeiras surpresas do ano, Post- revela-se um álbum de altos e baixos marcado pelo medo da solidão e pela forma na qual Jeff transmite suas ideias sem hesitar. Mesmo que os momentos ruins sejam evidentes, eles acabam soterrados pela enxurrada de ótimas faixas que o álbum carrega.

Lady Bird (Original Motion Picture Soundtrack) - Jon Brion

Lady Bird (Original Motion Picture Soundtrack) - Jon Brion

How to Solve our Human Problems (Part 1) - Belle & Sebastian

How to Solve our Human Problems (Part 1) - Belle & Sebastian