Olá!

Somos o Timbre. Um espaço de opinião sobre música vibrando em novas frequências.

Lady Bird (Original Motion Picture Soundtrack) - Jon Brion

Lady Bird (Original Motion Picture Soundtrack) - Jon Brion

51r3l9co0aL._SS500.jpg

Lady Bird (Original Motion Picture Soundtrack)

Jon Brion
Lakeshore Records
Novembro/2017
Trilha Sonora, Rock
O que achamos: Muito Bom
 

Resenha por Guilherme Lisboa

Lady Bird, um dos filmes mais aclamados pela critica em 2017 e vencedor do Globo de Ouro pelo papel de Saoirse Ronan como melhor atriz em filmes de comédia também conta com uma trilha sonora que, se não é impactante em termos hollywoodianos (e nem seria de se esperar para um filme desta categoria), funciona perfeitamente dentro da estética do filme, em seus momentos de leveza ou drama.

Composta por Jon Brion (Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças e Magnólia) -para citar alguns exemplos mais famosos- a trilha é calcada no uso intenso de instrumentos de sopro e no piano, que criam um ar suburbano, uma música que paira acima de seus personagens e de suas vidas onde ciclos terminam, outros se renovam e novos surgem. Há de se notar que a repetição de alguns temas pode cansar um pouco o ouvinte em certos momentos. Mas o uso (primordial nesta trilha) do piano cria momentos de notavel clareza contrapondo com o perceptivel grave dos instrumentos de sopro e metais.

Mas, como dito anteriormente, se o intuito do compositor foi de criar esse balanço entre o clima de dúvida de seus personagens, que aos poucos vão se abrindo para o mundo, no fim de sua adolêscencia, na fuga da pequena (mas intensa) vida que levavam, é possivel encontrar resquícios de uma certa nostalgia, na mesma posição em que se encontra a leveza e a dúvida da descoberta de uma possivel nova vida.

De mãos e corações abertos para o que vem pela frente.

SATURATION III - Brockhampton

SATURATION III - Brockhampton

POST-  - Jeff Rosenstock

POST- - Jeff Rosenstock