Olá!

Somos o Timbre. Um espaço de opinião sobre música vibrando em novas frequências.

vertigo - EDEN

vertigo - EDEN

eden.jpg

vertigo

EDEN
Astralwerks / MCMXC / UMG Recordings Inc.
Janeiro/2018
Indie Pop, Synthpop
O que achamos: Bom 

O irlandês Jonathon Ng, que atende pelo codinome EDEN, tem apenas 23 anos e já fez muita coisa. Anteriormente atendendo por The Eden Project, o jovem já produziu 6 EP’s, cerca de 40 músicas. Já como EDEN, lançou sua própria gravadora, a MCMXCV, onde lançou o EP End Credits. Já seu segundo EP i thinking you thinking too much of my estreou em 43º na Irish Albums Chart.

Seu surgimento foi no Soundcloud e Youtube, ainda com seu trabalho experimental e alguns covers. Diferente dos seus EP’s anteriores, que eram mais eletrônicos com referências de dubstep e drum&bass, seu álbum de estréia, vertigo, tem uma pegada mais indie pop misturado com synthpop.

vertigo soa como um projeto muito sincero e passional. Utilizando sintetizadores e samples eletrônicos, EDEN constrói um ambiente bem intimista e acolhedor. Os temas abordados nas faixas mostram exatamente o que se passa na cabeça de um jovem de apenas 23 anos. Não estamos falando de imaturidade, seja ela musical ou pessoal, mas sim de todos os questionamentos, as desilusões amorosas, a solidão, o tornar-se adulto. Temas que abalam e deixam as pessoas mais reflexivas e sensíveis. Em "start//end", "lost//found" e "forever//over" fica clara essa confusão vivida pelo cantor, mostrando que sempre existem dois lados, os opostos.

A ênfase nos instrumentais e na voz é uma escolha inteligente, fortalece ainda mais as letras, criando essa atmosfera melancólica que sensibiliza quem está ouvindo. Claramente são faixas de fácil identificação e com certeza pode entrar na sua lista de músicas de bad, vão te arrancar várias lágrimas. Mas ainda sim vertigo soa como um trabalho cru, algo que precisa ser moldado, não sei… Só falta algo!

How to Solve our Human Problems (Part 2) - Belle & Sebastian

How to Solve our Human Problems (Part 2) - Belle & Sebastian

Marble Skies - Django Django

Marble Skies - Django Django