Olá!

Somos o Timbre. Um espaço de opinião sobre música vibrando em novas frequências.

Little Dark Age - MGMT

Little Dark Age - MGMT

mgmt-little-dark-age.jpg

Little Dark Age

MGMT
Columbia
Fevereiro/2018
Synth Pop, Eletro Pop
O que achamos: Muito Bom

Que tal uma viagem no tempo? Por volta de 11 anos atrás, a vida era bem diferente do que costuma ser hoje. Pra começar pelo fato de que o Internet Explorer era o navegador mais utilizado para acessar a rede mundial de computadores, e quem não lembra do MSN?  

Bons tempos aqueles, mas nem tudo era um mar de rosas, eu nem quero lembrar do sufoco que era baixar uma música e, já que estamos falando de música, pouco mais de uma década atrás, MGMT lançava seu trabalho mais relevante “Oracular Spectacular” e  essa foi a última vez em que eles soaram interessante.

O tempo passou e o mundo evoluiu bastante, voltamos para 2018 e SURPRESA!! MGMT está de volta com o que parece ser seu trabalho mais acessível em anos. Little Dark Age nada contra a tendência apresentando um sutil synth pop em um mundo dominado pelo Tropical House e pelo Reggaeton (eles nunca tentaram ser popular anyway). E outra surpresa: os excessos parecem ter sido esquecido no caminho (pelo menos em grande parte dele) sendo esse o trabalho menos rebuscado do duo.

O registro é envolvente e enigmático, talvez seja pelos vocais ou pelas letras (quando eles dizem algo, já que eles têm a mania de andar em círculos em relação à composição) e contém faixas originais o suficiente (ok, “Hand it over” parece ter sido descartado pelo Tame Impala) para serem dignas de atenção. Marcado pela obscuridade intrínseca em relação ao assunto, o álbum passeia por diversas temática sendo a morte uma das mais recorrentes como é visto em “One Thing Left to Try” e “When You Die”.

Apelando para o lado mais saudosista (culpa do synth é claro) e até mesmo experimental, Little Dark Age prova que o MGMT, diferente do internet explorer, não deve ser deixado para trás. Apesar desse não ser o seu melhor trabalho, ainda é memorável.

Subliminar - MC Igu

Subliminar - MC Igu

Dire Straits - Dire Straits

Dire Straits - Dire Straits