Olá!

Somos o Timbre. Um espaço de opinião sobre música vibrando em novas frequências.

Of Montreal -  White Is Relic/Irrealis Mood

Of Montreal - White Is Relic/Irrealis Mood

a2836751652_16.jpg

White Is Relic/Irrealis Mood

Of Montreal
Polyvinil
Março / 2018
Eletrônico, Pop/Rock
O que achamos: Muito Bom

Mgmt e Sarah Blasko trouxeram o synth de volta a tona. De um modo particular, ambos souberam executar algo fora da zona de mesmice que esse tipo de trabalho usualmente oferece. Blasko trouxe algo elegante e singelo, cheio de emoção e em tons delicados, porém tocante, já Mgmt apresenta um trabalho acido cheio de nuances e original, uma reinvenção do duo. White Is Relic/Irrealis Mood oferece o necessário para se juntar ao hall dos grandes trabalhos desse gênero neste ano.

Sendo um veterano com trabalhos memoráveis e um dos grandes nomes da música indie, é meio difícil esperar por algo ordinário e estamos certos em afirmar que esta é obra é tudo menos isto. Of Montreal foge do tradicionalismo em seu décimo quinto álbum de estúdio e oferece um álbum com ares futuristas e tons vibrantes, um registro sobre os tempos modernos e a sua grande paranoia, o motor por trás disso tudo.

Faixas de longa duração marcam o trabalho todas as faixas dividem-se em duas partes totalizando um total de seis faixas. O medo e a vaidade penetram intrinsicamente entre as faixas, “Paranoiac Intervals/Body Dysmorphia” é um dos grandes momentos disso. Uma produção inteligente inspirada no dance oitentista e uma bela performance vocal cria um clima tenso e coberto de desconfiança, no qual o trabalho se embasa. Há grandes composições sobre esse sentimento de incerteza e sobre uma realidade não existente, criando esse conjunto singular.

Há tempos Of Montreal não lançava um trabalho tão memorável quanto esse, com certeza um grande acerto para a sua enorme discografia. Resta agora esperar se esse belo ritmo será mantido ou quebrado por mais um trabalho medíocre.

Room Inside The World - Ought

Room Inside The World - Ought

2012-2017 - A.L.L. (Against All Logic)

2012-2017 - A.L.L. (Against All Logic)