Olá!

Somos o Timbre. Um espaço de opinião sobre música vibrando em novas frequências.

Conheça A Balsa

Conheça A Balsa

Em uma mistura nada óbvia entre música brasileira e rock, com referências que vão de Tame Impala a Cazuza, A Balsa, formada em abril de 2016, conta com dois EPs e um single já lançados. Sem ter medo de se arriscar, cada música parece um resumo de processos de experimentação com diversos sons, ritmos e gêneros musicais pelos quais passa o quinteto.

abalsa.jpg

Em 2016, foi lançado A História Que Contam as Coisas. Com a cabeça nos prédios de São Paulo e os pés nas areias cariocas, as cinco faixas, embaladas pela voz rouca e as letras poéticas de Fil Souza, contam histórias de amor e saudade. Tatetu, lançado um ano depois, mostra um outro momento do grupo, com ritmos quebrados e mais melancolia nas letras. Finalmente, esse ano foi lançado “Peixe Voador”, uma faixa recheada de barulhos inesperados combinados a um ritmo dançante, o que tem um resultado simultaneamente encantador e excêntrico.

Há dois anos, A Balsa tem produzido belíssimos hits que misturam rock psicodélico, indie e MPB. Cheios de personalidade e entrosamento, com mentes extremamente criativas funcionando a mil, Fil, Bari, Fabrizio, Zetune e Nico ainda têm muito o que mostrar, fazendo com que seja uma ideia mais do que interessante acompanhar o trabalho da banda bem de perto.

Ouça o EP Tatetu no Spotify:

Now Only - Mount Eerie

Now Only - Mount Eerie

Violator - Depeche Mode

Violator - Depeche Mode