Olá!

Somos o Timbre. Um espaço de opinião sobre música vibrando em novas frequências.

All at Once - Screaming Females

All at Once - Screaming Females

Screaming Females- All At Once .jpg

All At Once

Screaming Females
Don Giovanni
Fevereiro/2018
Rock Alternativo
O que achamos: Bom

Em um mundo coberto de possibilidades, seguir o caminho mais fácil pode não ser a melhor ideia. Faz parte da minha filosofia pessoal afirmar que a melhor parte da viagem é caminho e não o destino e de certa forma toda essa afirmação inicial tem grande relação com o álbum que vamos discutir hoje.

Depois do hiato de três anos após o lançamento de Rose Mountain, um trabalho com críticas geralmente favoráveis, o trio de punk-rock de New Jersey dá o ar da graça com o seu mais novo trabalho All At Once lançado sob o selo da Don Giovanni, um selo pouco badalado, e seguindo em uma vibe um tanto lo-fi e um tanto experimental, tendo um bom desempenho na guitarra e no baixo assim como nos vocais exóticos da Marissa Paternoster. Ser bom em algo simples não exige tanto esforço

Se de um lado podemos elogiar a qualidade lírica do trabalho pelo fato de apresentar letras maduras e sensíveis sem soar superficiais e ordinárias temos também que falar da produção, um dos maiores defeitos do álbum. Em uma eterna jornada em cima do muro, o trio oscila frequentemente entre seguir um padrão/fórmula um tanto batida no gênero e em excepcionais momentos de clareza, fazer algo autêntico e digno de atenção transformando algo que poderia ser uma viagem gloriosa em algo conturbado e sem tanto brilho. Os arranjos são estáticos demais, falta espontaneidade. Fazer música não é apenas sobre técnica mas sobre transmitir emoções em forma de som e o trio falha nessa parte.

Ter um desempenho bom em algo que não exige tanto, não é algo tão memorável e esta é a sina que este álbum carrega. Não é um trabalho medíocre mas não é um trabalho que figurará na minha lista de melhores do ano. Screaming Females precisa suar mais se quiser manter a atenção do publico.

Ray Of Light - Madonna

Ray Of Light - Madonna

Clean - Soccer Mommy

Clean - Soccer Mommy