Olá!

Somos o Timbre. Um espaço de opinião sobre música vibrando em novas frequências.

Isolation- Kali Uchis

Isolation- Kali Uchis

kh.jpg

Isolation

Kali Uchis
Abril/2018
Virgin
Pop
O que achamos: Excelente
Timbre Recomenda

Em sua meteórica ascensão de anônima ao grande publico a uma das maiores apostas de 2018, Kali Uchis usa de seu apimentado tempero latino em junção a uma diversa lista de grandes nomes pelas suas costas para chamar a atenção, claro que essa segunda parte não significa quase nada comparado ao talento que a colombiana exala. Uchis chega sem dó em sua estreia que já é considerada uma das melhores obras do ano.

Isolation (Virgin/2018) é o álbum de estreia da estrela colombiana, uma obra que pode ser dividida em duas partes que transitam de forma instintiva, a primeira marcada por um som mais radiofônico e uma segunda onde a artista sai de sua persona hitmaker e entrega um trabalho ainda mais intimo, sem deixar de experimentar sons, uma das marcar do registro. Kali Uchis prova que não ter uma zona de conforto não significa um trabalho ruim. Além do mais Isolation é uma bela amostra de que comer pelas laterais pode resultar em um excelente resultado, após diversas parcerias e um EP não tão comentado, seu álbum saiu do forno aclamado universalmente, um belo feito para uma estreia.

O trabalho é um armistício entre tendências contemporâneas e a velha escola, ambos coexistindo em harmonia. Um ar primaveril rege o álbum juntamente a uma calorosa nostalgia, é uma experiência magnifica. Kali canta de forma calma e sensual, sem soar fabricado ou forçado, um trabalho excelente, diverso de influencias e colaboradores, alguns bem inusitados, e o mais inusitado de tudo é que ela tem um bom desempenho em todos eles, desde o reggaeton na ensolarada e provocante “Nuestro Planeta” (Uma bela amostra de seu potencial de hitmaker) até o psicodelismo de Kevin Parker (Tame Impala) em Tomorrow. Uma obra sobre a força jovial de uma imigrante em um novo país, um álbum ousado e sincero.

Nas quinze faixas presentes em seu álbum de estreia, a artista demonstra um domínio e uma  destreza que só alguém com um dom natural ou com um grande tempo de dedicação poderia demonstrar. Longe de ser conformista ou de ser excêntrico, Isolation é, acima de tudo, um grande registro e me faltam adjetivos para descrever o quanto este álbum merece ser ouvido.

Conheça Iorigun

Conheça Iorigun

Joyride - Tinashe

Joyride - Tinashe