Olá!

Somos o Timbre. Um espaço de opinião sobre música vibrando em novas frequências.

Giovanna Moraes - Show de lançamento de Àchromatics - JazznosFundos 26/04

Giovanna Moraes - Show de lançamento de Àchromatics - JazznosFundos 26/04

No lançamento de seu álbum de estreia, Àchromatics, Giovanna Moraes, acompanhada dos músicos Rob Ashtoffen, Lucas Cornetta e Renato Lellis, apresentou-se nessa quinta-feira, 26 de abril, no JazznosFundos, em São Paulo. Com um palco de iluminação intimista e decoração meticulosa, criando um espaço acolhedor, os músicos foram responsáveis por uma fantástica e inesquecível apresentação, com muita experimentação, rock e jazz, além de momentos calmos, ritmos quebrados, movimentos teatrais e um som absolutamente imprevisível.

WhatsApp Image 2018-04-27 at 15.12.55.jpeg

Em certo momento, Giovanna diz: “hoje eu acordei mas minha voz não acordou junto”. Ainda que fosse a primeira vez vendo a musicista ao vivo, foi justamente a voz um dos elementos mais impressionantes do show: as variações inesperadas entre graves e agudos, a rouquidão sutil e mais do que charmosa, lembrando em certos momentos Victoria Legrand (Beach House), e a carga de emoção perceptível em sua voz, que alterna entre o doce e o potente com naturalidade. Emoção, aliás, que se nota não só na voz de Giovanna, mas nas notas cuidadosamente escolhidas em seu teclado, no som atípico da guitarra de Rob Ashtoffen, na habilidade impressionante de Lucas Cornetta e na sensibilidade de Renato Lellis.

Impecáveis do começo ao fim, os músicos realizaram uma apresentação de deixar o público boquiaberto. O que fica é um som que, para além de sua altíssima qualidade, tocou o coração e proporcionou uma experiência inesperada, profunda e transcendental. Com certeza, uma memória guardada com carinho e, também, um desejo de acompanhar atentamente o caminho a ser percorrido por Giovanna.

Twerp Verse - Speedy Ortiz

Twerp Verse - Speedy Ortiz

Persona - Rival Consoles

Persona - Rival Consoles