Olá!

Somos o Timbre. Um espaço de opinião sobre música vibrando em novas frequências.

Conheça o André Prando e seu projeto 'Voador'

Conheça o André Prando e seu projeto 'Voador'

Cantor e compositor natural do Espírito Santo lança campanha de financiamento coletivo para seu novo projeto, Voador.

 Foto de Marcela Bicalho

Foto de Marcela Bicalho

À primeira vista, André Prando se apresenta como um millennial rebelde. Uma dessas características é mais presente no capixaba que a outra: sim, ele é um jovem cantor cheio de estilo e um representante de seu tempo, mas por trás das tatuagens e do penteado, ele exala uma rebeldia que parece se conectar a uma linhagem de outros rebeldes da história do rock, e isso tudo tá na sua música.

Prando faz um rock autoral e imponente que transborda personalidade. Em seu primeiro álbum, Estranho Sutil (2015), ele se coloca como um verdadeiro desajustado na sociedade pastel da qual ele busca se distanciar. É um trabalho gostoso de se ouvir, com letras perspicazes e irônicas e a voz marcante do cantor.

Em 2018, ele se prepara para lançar seu segundo álbum cheio, Voador, através de uma campanha de financiamento coletivo. "Chamas no Chão", o primeiro single de Voador aponta para um amadurecimento na sonoridade de Prando em relação ao trabalho anterior, adicionando uma psicodelia deliciosa ao seu rock robusto e uma letra de peso. O disco contará com a produção celebradíssima de Jr. Tolstoi e com um time de talentos como Zé da Flauta, Duda Brack e Lucas Estrela. 

Aqui no Timbre, nós ficamos super contentes em termos esbarrado com o som de André Prando e entendemos que trabalhos autênticos e imponentes assim merecem mais espaço na cena de música independente do Brasil. Recomendamos muito aos nossos leitores a música de Prando :) Dá uma olhada na campanha dele no catarse e, quem sabe, apoie o projeto \o/

Ouça-o no Spotify:

Clairo - Diary 001

Clairo - Diary 001

Tell Me How You Really Feel - Courtney Barnett

Tell Me How You Really Feel - Courtney Barnett