Olá!

Somos o Timbre. Um espaço de opinião sobre música vibrando em novas frequências.

Clairo - Diary 001

Clairo - Diary 001

clairo-diary-001-ep_h5rnex.PNG

Diary 001

Clairo
Fader
Maio / 2018
Pop
O que achamos: Bom

A geração millennial e a sua superexposição à informação resultou em um enorme fluxo de artistas virtuais que divulgam sua arte através da rede mundial de computadores. Clairo é um exemplo desse domínio de virtualidade, a jovem usa as mídias digitais como principal forma de promoção de seu trabalho, apesar dos contatos externo, a internet ainda é o seu principal meio de divulgação.

Além de ser uma Youtuber/ fenômeno da internet/ industry plant, Clairo se desdobra em seu trabalho autoral focado no bedroom pop e em seu projeto como Dj conhecido como Baby Benz, que resultou em seu contrato com a Fader Records, responsável pelo seu EP de estreia sob um selo uma vez que a garota já vinha divulgando diversas canções por conta própria. Diary 001 é projeto de transição entre os seus dias de Soundcloud até seu novo caminho em uma gravadora, “É o final de um capítulo para mim e estou animada para mostrar a você o que eu tenho a seguir” diz Clairo. Cada faixa representa um momento em particular que ela decidiu compartilhar e essa é a explicação para o título da obra.

Clairo apresenta faixas simples com versos básicos e objetivos, assim como uma produção que segue por uma linha mais rudimentar dando a impressão de que todas as faixas foram gravadas no interior do seu quarto usando um notebook e o microfone do seu smartphone, mas isso não chega a afetar no desempenho final do EP uma vez que seu maior defeito é a falta de dinamismo que as canções apresentam sugerindo que Clairo deve temer um pouco o ato de ousar. As canções giram em torno de suas relações afetuosas que por vezes soam ingênuas, fruto da pouca idade, mas que deixam transparecer as emoções por meio das rimas transmitindo a insegurança e a frustração, a satisfação e a eutimia, tudo isso de forma lúcida provando que a garota tem talento para isso.

Outro problema seria a escolha da tracklist uma vez que as genuínas "Flaming Hot Cheetos" e "Pretty Girl" dividem espaço com a boba e imemorável "B.O.M.D" que seria facilmente substituída por "2 Hold You", uma das faixas avulsas divulgadas antes da promoção do EP.

Coberta de potencial e talento, Clairo ainda precisa perder esse receio de ousar em suas produções artísticas, nos momentos escuros seu trabalho soa preguiçoso e tediante, Diary 001 flerta com o medíocre oscilando entre faixas boas e faixas desprezíveis e se não fosse pelo carisma da artista e de suas composições a obra estaria fadada a apatia.

Now That I'm a River - Charles Watson

Now That I'm a River - Charles Watson

Conheça o André Prando e seu projeto 'Voador'

Conheça o André Prando e seu projeto 'Voador'