Olá!

Somos o Timbre. Um espaço de opinião sobre música vibrando em novas frequências.

Laura Veirs - The Lookout

Laura Veirs - The Lookout

laura.jpg

The Lookout

Laura Veirs
Raven Marching Band Records
Abril/2018
Indie Folk / Dream Pop
O que achamos: Excelente

Laura Veirs iniciou a carreira uma banda punk, flutuou entre diversas influencias e por diversos nomes e, por mais que sua carreira não seja tão grandiosa como a de conterrâneos, ainda mais trilhando por um caminho no folk/country que por vezes pode ser tortuoso, ela ainda soa mais interessante que a maioria deles.

Não apenas uma veterana em seu décimo álbum de estúdio, mas uma verdadeira bruxa que evoca mistério e desperta a imaginação. Sua música é forte e ela brinca com tudo ao seu redor e desperta o ouvido à natureza distante. Tudo isso usando elementos do Folk Rock e do Dream Pop, o segundo um pouco mais escondido. São 20 anos de carreira e agora é tudo muito despretensioso, é claro que tem alguns novos nomes ajudando-a com esse projeto, como um dos queridinhos do underground Sufjan Stevens que dá a sua cara em “Watch Fire”, mas Laura já é uma mestre em tocar nossos corações e precisa de bem pouco para fazer isso.

The Lookout é suave e palpável, resultado de um enorme senso de autocrítica e de confiança. Protagonizado por instrumentos acústicos e tradicionais, o trabalho é uma joia lapidada nas mãos de Laura. Uma maturidade resultante de uma afirmação pessoal e a observação do frio universo em que o narrador se encontra correm o álbum. Um sentimento por vezes egoísta e altivo, mas não menos belo, algo tão forte que não existe a vontade de compartilhar e por vezes soa com se Veirs declamasse um belo segredo, como uma criança cantando sobre o primeiro amor mas com a maturidade de uma mulher crescida. Composições que se dividem em usar o exterior para expressar o interior e em outros momentos tentar entregar algo, mas de forma discreta, é desta forma que Laura brinca conosco.

Sem criar grandes expectativas e longe de uma ambição que pudesse soar maliciosa, “The lookout” é confortante, e Laura é ardilosa, ela sabe perfeitamente como nos deixar do seu lado e simpatizar com a sua posição, como se cada faixa fosse sobre alguém anônimo que fez nosso coração doer imensamente ou arrancou um sorriso descarado do nosso rosto. Um álbum apaixonante de uma bela maestria.

Paul Simon -Paul Simon

Paul Simon -Paul Simon

Twerp Verse - Speedy Ortiz

Twerp Verse - Speedy Ortiz