Olá!

Somos o Timbre. Um espaço de opinião sobre música vibrando em novas frequências.

Tracyanne & Danny - Tracyanne & Danny

Tracyanne & Danny - Tracyanne & Danny

TraceyanneDanny.jpg

Tracyanne & Danny

Tracyanne & Danny
Merge
Maio/2018
Singer-songwriter
O que achamos: Excelente

Tracyanne Campbell e Danny Cought unem forças em um projeto solido como rocha e lucido como cristal. Ela, advinda do Camera Obscura e ele, do Crybaby, dividem os holofotes nesse projeto que é descrito como “uma estética artística compartilhada, forjada ao longo do tempo” e mesmo que isso soe um pouco pretencioso no inicio, essa descrição expressa, sem ambiguidade, perfeitamente o conteúdo apresentado pelo duo.

O fruto dessa reunião é um som que mantem certo equilibro entre o estilo dupla da mesma forma que um filho recebe os genes dos pais. O estilo melódico semelhante ao de Campbell combinado com o som mais rustico de Danny falam entre si e convergem em direção à ternura, o fervor e uma autonomia, um minucioso diário que agrega delicadeza e entusiasmo.
    
O álbum é uma representação sóbria de um relacionamento em uma perspectiva clara e acidulce. No decorrer das 10 faixas que recheiam essa obra, há um vislumbre dos detalhes íntimos de um casal e a sua relação afetuosa, das rosas até os momentos mais escuros. A dupla se entrega de uma bela forma, vocais confiantes e cheios de paixão e calor, que em certo ponto chega a soar meloso, mas ainda assim há um sentimento intenso que em conjunto com o protagonismo compartilhado de forma genial com o instrumental cria um clímax perfeito que aquece até o coração mais congelado. 

E não pense que esse desempenho só ocorre nos momentos de jubilo. Nas linhas tortuosas há uma devoção em expressar a dor, a culpa e a incerteza mesmo que, a parte do sofrimento não seja tão prazerosa ao ouvinte como a primeira parte, ainda há algo a ser aproveitado no meio toda essa dor. 

Tendo em vista esse passeio pelos 40 minutos de memorias afetuosas que formam a obra, Tracyanne e Danny formam uma bela dupla e este projeto é um novo pico para a carreira de ambos. Há uma impressão positiva recorrente ao termino desta obra e a dupla prova ser dotada de maturidade e segurança para lidar com as emoções sem perder a postura ou andar em círculos com faixas bem niveladas e sem grandes erros aparentes.

A Laughing Death in Meatspace - Tropical Fuck Storm

A Laughing Death in Meatspace - Tropical Fuck Storm

CAVALA - Maria Beraldo

CAVALA - Maria Beraldo