Olá!

Somos o Timbre. Um espaço de opinião sobre música vibrando em novas frequências.

O Tempo é Agora - Anavitória

O Tempo é Agora - Anavitória

O Tempo é Agora

Anavitória
Universal
Agosto / 2018
Folk pop, Pop
O que achamos: Ruim

Oi, galera. Hoje o Timbre vai trazer pra vocês uma receita especial oferecida pela Anavitória: o famoso feijão com arroz. Só que essa receita é diferenciada, pois não leva sal.

Ingredientes:

  • Vocais inexpressivos e monótonos
  • Uma produção insossa
  • Ideias vazias
  • Melodiazinhas mais ou menos
     

Modo de Preparo:

Primeiro, é importante entender que o principal elemento dessa receita são os vocais de Ana e Vitória, mesmo que eles não tenham textura nenhuma, nuance nenhuma, expressão nenhuma. É assim mesmo, afinal o objetivo é apenas passar essa ideia de paz, de tranquilidade e poesia bucólica, mas nenhum sentimento real. Deixe em fogo baixo por 34 minutos.

Em uma produção sem graça e sem cor, adicione os vocais já mal passados, pois assim temos certeza de que os vocais se destaquem bastante, já que qualquer indício de personalidade nos violões de um acorde só faria com que as vozes sumissem, é melhor não arriscar.

Agora, o que esse prato diz? Qual a mensagem ele deve passar? Nenhuma. O que faz o feijão com arroz sem sal ser um prato comum e descartável é justamente a falta de expressividade e originalidade dele. Então coloque aí uns "fica comigo", "só vem", utilize os pronomes "tu" e "teu" pra fingir que é tudo bem poético e despojado. Reserve.

Essa receita só funciona se você utiliza melodias bem mais ou menos e inofensivas pra dar corpo às letras insossas. Então faça com que todas as faixas do disco soem iguais, pois é bom que o resultado seja algo uniforme e sem identidade. Pegue a única faixa com uma melodia mais interessante ("A Gente Junto") e jogue bastante água nos instrumentos para que o dueto soe o mais desconfortável possível sem fazer muito esforço. Separe a faixa título para que seja o momento mais constragedor do álbum: ela deve fingir que é mais expansiva, com uma bateria um pouco mais presente, só que o refrão deve ser ainda mais sem graça e decepcionante que o restante do álbum (é claro, com um uuuuuuuh sem contexto pra selar bem a canção).

Junte tudo e sirva a mistura sem sabor em plataformas de streaming para as centenas de milhares de ouvintes da banda!

Double Rainbow - The Babe Rainbow

Double Rainbow - The Babe Rainbow

As Melhores Faixas de Julho

As Melhores Faixas de Julho