ícone.png

Olá!

Somos o Timbre. Um espaço de opinião sobre música vibrando em novas frequências.

La Onda de Juan Pablo - Juan Wauters

La Onda de Juan Pablo - Juan Wauters

0014759211_10.jpg

La Onda de Juan Pablo

Juan Wauters
Captured Tracks
Janeiro / 2019
Bolero, Rock
O que achamos: Bom

Uma maçã, uma uva, uma siriguela e um melão. Algumas das frutas citadas pelo uruguaio Juan Wauters na faixa "Disfruta la Fruta" de seu 3º álbum, La Onda de Juan Pablo. Nesse disco, que é seu primeiro inteiramente em espanhol, os elementos do cotidiano de uma criação latina vão sendo pescados, e o que emerge é a identidade celebrada do artista.

O bolero que aqui é amplamente utilizado no disco, não é acompanhado de festivos e impessoais vocais das famosas peças do Buena Vista Social Club. Juan opta por dar um tom mais tranquilo, de uma preguiça boa às suas letras-quase-crônicas, o que acaba por destacar a beleza na simplicidade das histórias que ele escolhe contar. Ainda mais diferencial de sua música são os elementos de música indígena e afro que ele escolhe utilizar em faixas como "Candombe Instrumental".

La Onda de Juan Pablo é divertido por seu caráter good vibes, emocionante pela evocação da identidade e visão de mundo do compositor e intrigante pelas escolhas musicais que ele faz. Uma irreverente e singela obra sobre a latinidade, mas para o deleite de todo o mundo. Uma onda boa pra se jogar.

Melhores de Janeiro | 2019

Melhores de Janeiro | 2019

Remind Me Tomorrow - Sharon Van Etten

Remind Me Tomorrow - Sharon Van Etten