ícone.png

Olá!

Somos o Timbre. Um espaço de opinião sobre música vibrando em novas frequências.

Conheça Barbante Elétrico

Conheça Barbante Elétrico

Barbante Elétrico é o projeto metamórfico-ambulante do músico Kaio Marques, uma nova joia da efervescente cena de música independente de Santos, SP. Ele descreve seu som como sendo uma mistura de “batuques, sons eletrônicos e guitarras dissonantes sobre cidades poluídas, embriaguez, malandros, espíritos, marias, joãos e outras esquisitices”. E é por aí mesmo.

WhatsApp Image 2019-02-28 at 16.49.57.jpeg

Kaio apresenta no seu primeiro EP Autossabotagem 1, uma visão de mundo no estilo “do lado de fora, olhando pra dentro”, assumindo esse caráter de observador de um mundo regido por regras às quais nosso herói embriagado não se submete. Trabalho, protocolos sociais e equilíbrio mental são as fontes dessa busca por encontrar algum momento de ordem num mundo que só apresenta caos. Isso não quer dizer, no entanto, que o trabalho não apresente as facetas do próprio protagonista, uma vez que ele expõe ao ouvinte, por cima de guitarras e batuques e um ou outro elemento eletrônico experimental, letras confessionais, evidências de sua própria mente questionadora e ousada.

Nos vocais e nas letras, Kaio nos mostra sensibilidade e delicadeza tanto quanto rasga as expectativas para empreitadas mais agressivas e perturbadoras. É um belo feito para o EP de estreia. Destaque para as faixas “João e Maria” e “Canção do Bêbado”, que muito bem sintetizam esse peso de se estar observando o mundo da janela enquanto há uma corda no seu pescoço se apertando cada vez mais.

Ouça Barbante Elétrico no Spotify:


Thank u, next - Ariana Grande

Thank u, next - Ariana Grande

Conheça a Strawberry Licor

Conheça a Strawberry Licor